Voltar
17/05/2024
|
última atualização em
21/06/2024 às 11:22
Compartilhe esta notícia:
Compartilhe esta notícia:
A convivência com os bichinhos, além de ajudá-los, também beneficia os tutores. Os animais de estimação são excelentes companhias e uma ótima fonte de apoio emocional. Através de clínicas conveniadas, a prefeitura faz a intermediação dos possíveis tutores e os animais disponíveis para adoção. São filhotes de cachorros e gato ou animais já adultos de pequeno, médio ou grande porte. Não só os filhotes precisam de adoção. Também os animais já adultos esperam por um tutor e a chance de ganhar um novo lar. Uma das vantagens para quem adota um animal já adulto é o temperamento mais previsível, além da certeza do porte do animal.
Para a adoção responsável o interessado deve procurar as clínicas conveniadas em Nova Lima, Belo Horizonte ou Moeda. O interessado precisa passar por uma entrevista para verificar se realmente possui condições de cuidar de um animal ou não. Um termo de responsabilidade deve ser preenchido e assinado pelo tutor. A adoção é gratuita.
Confira as clínicas conveniadas
Em Nova Lima
Hospital Veterinário de Nova Lima – HVNL - R. Chalmers, 73A - Centro
Cafértil Clínica Veterinária - R. Mississipi, 72 - Jardim Canadá
Clínica Veterinária Veredas - R. D, 163 - Chácara Bom Retiro
Clínica Veterinária Santa Clara - R. Tiradentes, 38 - Rosário
Centro Veterinário Vet Luman - Rod. Januário Carneiro, 561 A - Vila Industrial
Armazém do Rango - Clínica Veterinária - Rod. Januário Carneiro, 1645 - Pau Pombo
Em Belo Horizonte
DogService - Av. Afonso Pena, 4405 - Serra
Em Moeda
Matilha Real - R. Maria da Conceição Silva, 3435 - Pessegueiro, Moeda
Todos os animais disponíveis para adoção são castrados pela prefeitura. É importante que no dia da adoção, o responsável leve coleiras, caso adote um cachorro, ou tenha uma caixa de transporte, no caso de adotar um gato. Seja um tutor responsável! Quanto mais pessoas compreenderem a importância da adoção responsável, menos será a quantidade de animais abandonados.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato através dos telefones (31) 98784.9606; (31) 98699.2001 ou (31) 3180.5845.
Você também pode querer ler:
Não há notícias
relacionadas
Tags: