Voltar
14/07/2017
|
última atualização em
14/07/2017 às 19:06
Compartilhe esta notícia:
Compartilhe esta notícia:
Krug Bier: Da Áustria para o paladar dos mineiros
Foi da Áustria que surgiu a ideia de produzir uma cerveja artesanal que traduzisse o leste europeu. À época, o sócio-fundador da Krug Bier, Herwig, aprendeu os segredos da produção cervejeira com a família e trouxe para Minas Gerais a primeira fábrica de cerveja artesanal do estado, em 1997.
Contudo, somente oito anos depois, Nova Lima recebeu a fábrica, que iniciava a produção da linha de cervejas Áustria, respeitando as leis de pureza da Baviera e o costume austríaco de se fazer cerveja. Mesmo sendo uma das gigantes do mercado cervejeiro, a Krug Bier mantém como diferencial uma cozinha pequena, fabricada na Áustria, o que facilita ter uma grande variedade de rótulos.
Um dos entusiastas da Krug Bier é o mestre cervejeiro Alfredo Figueiredo, que foi autor da lei Pró-Artesão de Nova Lima, uma conquista única para o cervejeiro caseiro que quer se profissionalizar e vender a bebida.
Sempre inovando, a Krug Bier conta com cervejas lager, trigo e ipa e já tem no mercado diversos rótulos da linha rock como as cervejas Tianastácia e Skank. Em 2016, foi lançada a linha Expressionista com os rótulos Inocência, Rancor, Calúnia, Sarcasmo, Remorso. Além da produção da cerveja, a Krug Bier conta ainda com choperias espalhadas pela Capital.
Você também pode querer ler:
Não há notícias
relacionadas
Tags: