Voltar
09/01/2022
|
última atualização em
09/01/2022 às 17:36
Compartilhe esta notícia:
Compartilhe esta notícia:
Saiba mais
- Nova Lima vive um momento crítico com o maior volume de chuvas no período, em 30 anos.
- Neste domingo (9), a Prefeitura decretou situação de emergência no município.
- Todas as equipes da Prefeitura estão totalmente concentradas no monitoramento de áreas por todas as regiões da cidade e também focadas no resgate em locais mais críticos, como Honório Bicalho e Santa Rita.
- O município está recebendo a ajuda de empresas, instituições e órgãos estaduais e federais, como a Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil e a Polícia Militar MG, para ampliar a atuação, por meio da disponibilização de pessoal, doação de materiais e equipamentos de resgate, como barcos, jet skis e flex boat.
- Os bairros Honório Bicalho e Santa Rita estão sofrendo com as enchentes e outras regiões, como Matadouro, São Sebastião das Águas Claras (Macacos), Jardim Canadá, Vale do Sol e Água Limpa, além de partes das estruturas da MG-030 e BR-040, também são alvo de vistorias constantes sobre alagamentos ou deslizamentos.
- Até o momento, a Prefeitura registra 65 pessoas que precisaram ser resgatadas; 36 desalojadas e 36 desabrigadas, dos bairros Matadouro, Honório Bicalho e Santa Rita.
- O monitoramento do Rio das Velhas continua e, até o momento, permanece o alerta, devido à previsão de chuvas para as próximas horas.
- A Defesa Civil está acompanhando também a barragem do Ribeirão dos Cristais que, no momento, está com volume controlado, e também a evolução do nível do Ribeirão Cardoso.
- As pessoas que residem em áreas de risco, especialmente próximas às margens do rio e córregos, devem seguir a orientação da Defesa Civil Municipal e não retornar às suas casas até novo comunicado.
- Toda a equipe da Prefeitura continua em monitoramento e atenção nas próximas horas e novas informações serão divulgadas, por meio das redes sociais, de acordo com a situação do momento.
- Informe-se pelos canais oficiais e não compartilhe fake news ou informações sem fonte, que interferem no trabalho feito pela
Prefeitura.
Você também pode querer ler:
Não há notícias
relacionadas
Tags: