Voltar
05/04/2017
|
última atualização em
05/04/2017 às 17:46
Compartilhe esta notícia:
Compartilhe esta notícia:
Para oferecer alimentação mais adequada aos alunos, Prefeitura promove mudanças no cardápio
Um dia de merenda em Nova Lima é assim: para começar, bolo de farinha de mandioca e café com leite. Mais tarde, cookies de aveia e suco de polpa no lanche. No almoço, arroz, feijão, fricassé de frango, batata corada, salada e, de sobremesa, uma fruta. E ainda não acabou: no lanche da tarde, tem torrada com requeijão e suco de laranja com mamão. É de dar água na boca!
Esse rico e balanceado cardápio, que varia todos os dias, é a realidade de cerca de 9 mil crianças da rede municipal de ensino. A merenda oferecida em Nova Lima observa os percentuais necessários de cada nutriente e segue os parâmetros estabelecidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). O número de refeições distribuídas depende do tempo de permanência dos alunos na escola, sendo duas no turno da tarde até cinco para as crianças do berçário e maternal.
A fim de diversificar ainda mais a merenda, a Prefeitura vai inserir no cardápio o peixe, considerado um dos alimentos mais saudáveis da natureza.
ALMOÇO É OFERECIDO AOS ALUNOS
Ao assumir a Prefeitura no ano passado, a Administração Municipal se deparou com inúmeros casos de sobrepeso, obesidade e de doenças como diabetes nas crianças da rede municipal, verificados pelas avaliações do setor de Nutrição nos últimos anos. Assim, as refeições passaram a ser oferecidas nos horários ideais e o almoço foi incluído no cardápio. Os alunos da manhã almoçam às 11h30, ao final do turno, enquanto os estudantes da tarde recebem o almoço assim que chegam à escola, antes do início das aulas.
Você também pode querer ler:
Não há notícias
relacionadas
Tags: