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11/04/2022
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última atualização em
11/04/2022 às 15:37
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Verificação é anual e ficou suspensa devido à pandemia; saiba se você deve atualizar seus dados
O Governo Federal irá retomar a averiguação cadastral e revisão das informações registradas no CadÚnico. Esta verificação é anual e ficou suspensa devido à pandemia. As famílias cadastradas que necessitam da atualização serão informadas pelo próprio Governo Federal por cartas, mensagens no extrato de pagamento e na conta de energia elétrica.
Caso a atualização dessas informações não seja feita, os beneficiários podem perder o desconto na conta de energia elétrica (tarifa social), o BPC (LOAS), terão o pagamento do Programa Auxílio Brasil bloqueado e podem ser excluídos do cadastro único da base nacional. Essas medidas são de responsabilidade do Governo Federal.
O que é a verificação?
Esse procedimento consiste na verificação das informações registradas no CadÚnico, que permite identificar inconsistências de renda, entre outras questões. Essa ação é voltada para famílias com o cadastro desatualizado, ou seja, que estão há mais de dois anos sem nenhuma alteração.
Independentemente de receberem ou não os benefícios do Governo Federal, o processo acontece para famílias inscritas no CadÚnico.
Como proceder?
Quem receber o comunicado do Governo Federal para atualização deverá agendar o atendimento no CRAS e CREAS de referência para regularização da situação:
CRAS Cruzeiro
(31) 3542-5684/ 9800-64206/ 98895-7202
7h às 17h - segunda a sexta-feira
CRAS Nordeste
(31) 98817-2653/ 98006-3484
8h às 18h - segunda a sexta-feira
CRAS Noroeste
(31) 3581-3067/ 98835-1866/ 98868-8095/ 98006-4205
8h às 18h - segunda a sexta-feira
CRAS Centro
(31) 3542-1957/ (31) 98744-2148/ (31) 98006-3495
8h às 18h - segunda a sexta-feira
CRAS Norte
(31) 3541-6703/ 98006-3502
8h às 18h - segunda a sexta-feira
CREAS
(31) 3541-4383
8h às 18h - segunda a sexta-feira
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