Voltar
08/01/2022
|
última atualização em
08/01/2022 às 12:52
Compartilhe esta notícia:
Compartilhe esta notícia:
Importante
A Prefeitura de Nova Lima esclarece que não houve rompimento da barragem da Vallourec; o que ocorreu, de fato, foi que o sistema de drenagem não suportou o volume de água devido às constantes chuvas dos últimos dias e cedeu, carreando material para BR-040.
No momento, a Gestão Municipal apura o grau do impacto ambiental gerado, mantendo contato com a empresa para definir as ações necessárias. Uma equipe Defesa Civil Municipal já está no local acompanhando os trabalhos.
A Prefeitura informa ainda que vai autuar a empresa por crime ambiental e exigir, ao lado do governo estadual, o cumprimento do Plano de Recuperação da Áreas Degradadas, já que o monitoramento, acompanhamento e licenciamento ambiental de mineração são atribuições de competência do Estado.
Você também pode querer ler:
Não há notícias
relacionadas
Tags: