Voltar
25/11/2019
|
última atualização em
25/11/2019 às 10:11
Compartilhe esta notícia:
Compartilhe esta notícia:
Unidade deverá garantir segurança, acolhimento e alimentação a mulheres em situação de rua
Em 25/11/2019
Na próxima terça-feira (26/11), às 11h, a Prefeitura inaugura a primeira Casa de Passagem Feminina da cidade, localizada na Rua Doutor Aníbal de Morais Quintão, 32, Centro. O novo equipamento público representa um significativo avanço quanto à defesa e garantia de direitos de mulheres adultas em extrema vulnerabilidade, que se encontram em situação de rua e desabrigo por abandono, migração e ausência de residência ou pessoas em trânsito e sem condições de autossustento. Ao todo, o Governo Municipal investirá R$ 500 mil por ano.
A meta é atender 15 usuárias, que também poderão ser acolhidas com filhos ou outros membros da família. O atendimento na unidade será realizado pela instituição Avante Social – Instituto Jurídico para Efetivação da Cidadania e Saúde, vencedora do chamamento público realizado pela Prefeitura para execução do serviço de Proteção Social Especial de Alta Complexidade – Acolhimento Institucional na modalidade Casa de Passagem para adultos do sexo feminino e famílias.
PROTEÇÃO INTEGRAL ÀS MULHERES
O objetivo da unidade é garantir proteção integral, contribuir para a prevenção do agravamento de situações de negligência, violência e ruptura de vínculos; estimular a convivência comunitária; promover o acesso às políticas públicas setoriais, à rede socioassistencial e aos demais órgãos do sistema de garantia de direitos; desenvolver condições para a independência e o autocuidado; promover qualificação e requalificação profissional, dentre outros benefícios.
Você também pode querer ler:
Não há notícias
relacionadas
Tags: