Voltar
21/03/2018
|
última atualização em
21/03/2018 às 14:29
Compartilhe esta notícia:
Compartilhe esta notícia:
Ao promover um evento, fique atento ao prazo para dar entrada no requerimento
O dia 22 de março foi escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU ) para que a população possa refletir e discutir medidas de proteção de um dos maiores bens naturais do mundo que está em escassez: a água.
Em Nova Lima, essa é uma preocupação constante do Governo Municipal, tendo em vista que a cidade possui mais de 800 nascentes e é uma das grandes responsáveis pelo abastecimento da capital. Para marcar essa data em que a questão da água ganha força, a Prefeitura preparou uma programação especial com seminários, palestras, apresentações teatrais e debates.
O ponto alto da programação é a assinatura do termo para a implantação dos EcoPontos de coleta de óleo de fritura usado, uma iniciativa do programa Nova Lima Sustentável. A ação ocorrerá no dia 22, às 8h45, no Auditório do Sindicato dos Mineiros.
Pouca quantidade (0,008 %) do total da água do nosso planeta é própria para o consumo. E grande parte das fontes dessa água (rios, lagos e represas) está sendo contaminada, poluída degradada pela ação predatória do homem.
VÊM AÍ OS ECOPONTOS PARA COLETA DE ÓLEO DE FRITURA USADO
O óleo jogado na rede de esgoto causa entupimentos e aumenta os custos de tratamento da água em até 45%
Uma gota de óleo pode contaminar até 20 litros de água limpa, por isso, pequenas ações diárias podem fazer a diferença na preservação dos recursos hídricos da cidade. Pensando nisso, a Prefeitura implantará EcoPontos para coletar óleo de fritura usado. A ação terá início no dia 22 de março quando serão instalados EcoPontos em diversas áreas da cidade para que a população possa colaborar. O óleo recolhido será destinado à reciclagem de maneira correta e licenciada. Para contribuir, os moradores devem acondicionar o óleo usado em garrafas PET, bem vedadas, levá-las até um EcoPonto e depositar no coletor.
Confira os pontos de coleta e participe!
Você também pode querer ler:
Não há notícias
relacionadas
Tags: