Garantindo oportunidade para os comerciantes locais, este ano tem novidade para quem quer atuar como expositor na Festa do Cavalo. Foi publicado edital de chamamento público para seleção dos interessados em trabalhar como feirantes nos dias do evento. Podem participar pessoas físicas e jurídicas regularmente constituídas como Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa (ME), Empresa de Pequeno Porte (EPP) ou Organizações sem fins lucrativos devidamente registradas.
Esta ação fortalece a economia local, prestigiando os profissionais da nossa cidade. Um quantitativo de 70% das barracas será reservado para trabalhadores locais que já atuaram em eventos oficiais ou participaram de curso de capacitação promovidos pelo Executivo Municipal. No edital, o candidato confere a relação de documentos necessários para a apresentação. Os outros 30% serão abertos à ampla concorrência.
A inscrição deve ser realizada exclusivamente por meio digital através do aplicativo Nova Lima App, disponível para iOS e Android ou pelo site da
Central 156 a partir do dia 3 até o dia 6 de julho. O resultado será publicado em nosso site no dia 9.
Após a seleção, os contemplados devem procurar a Secretaria Municipal de Fazenda para emissão da guia e pagamento da taxa pela utilização do espaço público destinado às barracas e emissão do Alvará de Credenciamento.
A comercialização de produtos será dividida em três categorias: Alimentação, Bebidas e Traias. Ao todo, serão licenciadas um total de até 11 barracas no Espaço Cultural José Arcênio Perdigão e 32 barracas no Espaço Cultural Piero Garzon Henrique.
O feirante selecionado deve utilizar apenas uma barraca e disponibilizar, no mínimo, 3 pontos de vendas móveis como caixas itinerantes. É vedada a transferência do direito de uso do local a outrem, assim como a terceirização da exposição ou comercialização sob pena de perda do direito de exposição.
Clique aqui e consulte o edital e, em caso de dúvidas, o interessado pode entrar em contato via telefone com a Central 156.