Voltar
Compartilhe esta notícia:
Compartilhe esta notícia:

Evento será promovido no Mirante CSul Lagoa dos Ingleses, neste fim de semana

De 23 a 25 de junho, Nova Lima receberá, de forma inédita, a segunda etapa da Copa Internacional de Mountain Bike 2023, no Mirante CSul Lagoa dos Ingleses. O evento, apoiado pela Prefeitura, reunirá ciclistas de todo o Brasil e do exterior, com uma previsão de 1.000 participantes.
Nova Lima conta com cerca de 400 km de trilhas tombadas e hoje se posiciona como um celeiro dos esportes de aventura, especialmente do mountain bike. Com a copa, a expectativa é atrair os amantes da modalidade, trazendo lazer para a população, além de incentivar o turismo e movimentar a economia local.
Além de promover o fortalecimento da modalidade e do mercado de bicicletas no Brasil, a Copa Internacional de Mountain Bike serve como seletiva para os Jogos Olímpicos, desde a edição de Pequim em 2008. Os organizadores da competição foram responsáveis ainda pela construção da pista de mountain bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história.
A realização da copa conta com o apoio da Prefeitura de Nova Lima, Grupo CSul, Associação Comercial de Alphaville, Associação Geral Alphaville Lagoa dos Ingleses, Projeto Trilhas e CAC – Centro de Apoio ao Ciclista. Além disso, o evento tem como patrocinadores CBMM, SRAM, Michelin, LaMaglia, Probiótica, Scott e Trek.
Categorias da etapa
Ao todo, são 46 categorias separadas por idade e gênero, com opções a partir de 1 ano de idade, como a Mirim, até as mais experientes, como Over-65 para os homens e Over-50 para as mulheres.
O evento oferece também categorias que atendem grupos específicos de ciclistas, como para profissionais de segurança pública, pessoas que pesam acima de 95 kg e pessoas com deficiência.
E, para quem quer apenas curtir o evento, mas não quer competir, há opção de fazer um passeio pelo percurso da maratona com uma volta de, aproximadamente, 15 km.
Além das competições e do esporte, os shows também vão agitar o público. A entrada é gratuita! Veja a programação:
SÁBADO
14h15h30 - Banda Go Home / Tributo U2 Cover
17h às 18h30 - Banda Seu Genézio
DOMINGO
12H a 13H40 - Banda Integrantes de Nárnia
16h às 17h30 - Banda Lurex
Reta final de inscrições
As inscrições para a segunda etapa da Copa Internacional de Mountain Bike 2023 ainda estão abertas e podem ser feitas até terça-feira (20/06), clicando aqui. Mais informações sobre o evento podem ser consultadas no site oficial da prova – www.cimtb.com.br.
Você também pode querer ler:
Não há notícias
relacionadas
Tags: