Voltar
Compartilhe esta notícia:
Compartilhe esta notícia:
Saiba mais
O programa Elas no Comando, que foi apresentado em abril de 2021, bateu o marco histórico de mais de mil mulheres, e na mesma semana foi celebrado o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. Até o final deste ano, serão 24 turmas formadas no Mentalidade Empreendedora, 5 do Capacita Elas e 6 do Missões Empresariais.
O evento aconteceu ontem (20/11), às 19h, no Teatro Municipal Manoel Franzen de Lima. Contou com homenagens, mensagens da Luiza, proprietária da MagazineLuiza e da Izabel Mendes, presidente da Federaminas, além da mensagem simbólica de alunas da primeira e da última turma de formandas.
O programa Elas no Comando é uma iniciativa que visa promover o desenvolvimento e troca de conhecimento para mulheres empreendedoras que buscam fortalecer os seus negócios, melhorar seu potencial em gestão, sua capacidade empreendedora ou, até mesmo, iniciar seu próprio negócio. Ainda, as várias ações ajudam a impulsionar o empreendedorismo feminino do município, que tem um papel muito importante para reduzir a diferença entre as oportunidades de crescimento na carreira e na vida de cada mulher. Além disso, a capacitação favorece a diversidade e a criação de novos negócios, com perspectivas inovadoras identificadas pelas empreendedoras. Além do lado profissional, as ações ajudam todas as mulheres a se empoderar mais e sempre buscando a sua melhor versão tanto no lado profissional, quanto no pessoal.
Ao longo deste período, o programa conta com parcerias da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Nova Lima (ACE-NL), Câmara da Mulher Empreendedora, Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Lima e Belo Horizonte (CDL-NL e CDL-BH), Agência de Desenvolvimento Econômico Social dos Inconfidentes e Alto Paraobeba do Jardim Canadá (Adesiap), Sebrae Minas e do Sebrae Delas Minas.
O programa Elas no Comando é um dos vários apresentados pelo Governo Municipal, incentivando e fortalecendo o empreendedorismo, a inserção no mercado de trabalho, a capacitação em cursos técnicos e profissionalizantes, dentre outras ações.
Você também pode querer ler:
Não há notícias
relacionadas
Tags: