Voltar
Compartilhe esta notícia:
Compartilhe esta notícia:
Saiba mais
Prepare-se para um futuro repleto de possibilidades na área da tecnologia e da Indústria 5.0! A Prefeitura de Nova Lima inaugurou na quinta-feira, dia 26, a primeira Escola Municipal de Programação e Robótica Industrial para jovens e adultos que se tem notícia no Brasil.
É uma oportunidade única de capacitação para os nova-limenses, com um curso robusto, planejado com a expertise de instituições reconhecidas, e que vai formar profissionais altamente especializados, prontos para liderar o mercado de trabalho.
Termos como Internet das coisas, inteligência artificial e Big Data são cada vez mais familiares. A Indústria 5.0 é uma revolução em curso, onde máquinas inteligentes e robôs desempenham papéis cruciais nas linhas de produção e em ambientes comerciais avançados. Nova Lima se coloca na vanguarda dessa transformação. A escola vai preparar nossos cidadãos com as habilidades necessárias para se destacar nesse novo mundo.
É mais uma ação municipal na trilha da tecnologia. A Prefeitura de Nova Lima tem oferecido uma série de cursos de capacitação gratuita na área de tecnologia, como o Carreiras Tec+; o primeiro programa municipal de aceleração de startups; o programa Digital Pack - que apoia empreendedores na expansão de suas presenças digitais.
Qualificação Completa
Os cursos foram desenhados com trilhas de formação, e abrangem um período de até dois anos e meio, equivalente a uma qualificação profissional técnica ou pós-técnica. Os alunos se tornarão profissionais altamente especializados. As trilhas de aprendizagem são flexíveis, permitindo que os alunos escolham módulos específicos de acordo com seus objetivos.
A oferta inicial inclui um total de 1500 matrículas para formação em robótica industrial e 1100 matrículas para formação em programação.
A Experiência e o Know-How - Uma Garantia de Excelência
A escola foi desenvolvida em parceria com a Fiemg (Federação das Indústrias de Minas Gerais) e será operacionalizada pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Os cursos foram desenhados com colaboração com profissionais do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).
A Prefeitura investiu mais de 6 milhões de reais para criar instalações de última geração, incluindo duas salas robotizadas equipadas com tecnologia de ponta, bem como duas salas de aula com computadores.
Você também pode querer ler:
Não há notícias
relacionadas
Tags: