Galeria de Arte Municipal da Casa de Cultura Professor Wilson Chaves

Importante espaço de difusão da cultura local, movimenta o cenário artístico de Nova Lima com exposições de renomados artistas plásticos.

Modo de fazer a Lamparina

Quitute em que o principal ingrediente é o coco, passou a ser Patrimônio Imaterial de Nova Lima no dia 21 de setembro de 2016.

Modo de fazer a Queca

Patrimônio imaterial de Nova Lima desde 2012, o bolo foi trazido pelos britânicos e virou costume nas famílias nova-limenses.

Zigue-zague Pequeno

Construído por escravos, formam um conjunto de rampas de pedra criadas para facilitar o acesso às partes altas da cidade.

Circuito Cervejeiro

Um mapa para visitação às 13 microcervejarias instaladas na cidade, que contam nossa história e harmonizam com nossa gastronomia.

Zigue-zague Pequeno

Teatro Municipal Manoel Franzen de Lima

Construído da década de 1940, o projeto do italiano Raffaelo Berti possui estilo eclético, com visíveis características do período art déco.

Imóvel Residencial

Imóvel tombado pelo decreto 1854, de 4 de abril de 2002.

Igreja de Nossa Senhora do Pilar

A Igreja de Nossa Senhora do Pilar é o principal templo católico da cidade e um importante exemplar de arquitetura.