Biblioteca Pública Municipal Anésia de Matos Guimarães

Home/ Turismo

Avenida Rio Branco, 289 - Centro

A edificação de estilo eclético faz parte do patrimônio cultural do município. Seu nome é uma homenagem à educadora Anésia de Mattos Guimarães. Foi tombada pelo decreto municipal de nº 1655/2000, de 13 de abril de 2000 e no momento está fechada.

O projeto de reforma revitalizará esse importante patrimônio, proporcionando mais segurança aos usuários, acessibilidade às pessoas com deficiência e, ainda, ampliará os serviços prestados, criando um espaço cultural em que será possível a realização de eventos como saraus de poesias e contação de histórias, valorizando os artistas locais.

Atualmente, a biblioteca funciona temporariamente na Rua Chalmers, nº 415 - Retiro e disponibiliza cerca de 30 mil obras dos mais de 50 mil livros do acervo, acesso às pesquisas e à leitura.