Prefeitura Municipal de Nova Lima

PROGRAMAÇÃO TEATRO MUNICIPAL MANOEL FRANZEN

17 de August de 2017

Espetáculo Infantil “Pedro e o Lobo” acontece no dia 27/8

No dia 27/8, o Teatro Municipal Manoel Franzen de Lima será palco do espetáculo infantil “Pedro e o Lobo” do grupo de teatro de bonecos Giramundo em parceria com a Orquestra Jovem Inhotim.

Os ingressos já podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro, por R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia-entrada) ou pelo site www.centraldoseventos.com.br.

Em cartaz desde 1993, a peça narra a história de Pedro e seus amigos, que, ao contrariar os conselhos de seu avô, se deparam com um lobo feroz na floresta. O desenrolar dessa história é acompanhado pela Orquestra Jovem, composta por cordas, flauta, oboé, clarineta, fagote, trompete, trombone, trompas, tímpanos e percussão, que se coloca em cena apresentando um som para cada personagem, a fim de identificá-los sonoramente.

Em conjunto, o Giramundo e a Orquestra narram a aventura de Pedro de forma lúdica e interdisciplinar, possibilitando ao grande público o contato com um projeto de artes integradas, que estimula a transformação cultural.

Regida pelo maestro César Timóteo, a Orquestra Jovem Inhotim é formada por jovens e crianças estudantes da rede pública de Brumadinho. O Giramundo está em atividade desde 1970 e já apresentou dezenas de peças infantis, resultando num acervo de 1.500 bonecos e objetos cenográficos.

Mais informações: 3542-5949

Bilheteria do Teatro Manoel Franzen de Lima