Prefeitura implanta programa Movimento

As pessoas que já praticam uma atividade física ou aquelas que ainda não encontraram a melhor opção para deixar o sedentarismo de lado devem ficar atentas: vem aí o programa Movimento, com 16 tipos de atividades para todos os gostos. E o melhor: ele é voltado para todas as idades, desde criança e adolescentes, até adultos e idosos. As aulas terão início neste mês e a estimativa é de que cerca de 900 pessoas sejam atendidas inicialmente.

Serão oferecidas: Academia ao Ar Livre, Basquete, Capoeira, Dança, Futebol de Campo, Futsal, Handebol, Jiu-Jitsu, Judô, Karatê, Muay Thai, Natação, Taekwondo, Tai Chi Chuan, Voleibol e Xadrez – tudo acompanhado de perto por profissionais preparados.

Todas as regiões do município receberão atividades de acordo com a demanda levantada e a disponibilidade de locais para as diversas práticas. As aulas ocorrerão em pontos estratégicos, para que cidadãos de localidades não atendidas por alguma modalidade tenham a opção de se deslocar até o espaço escolhido.

O programa também dá a possibilidade de formação continuada em diversas modalidades esportivas nas quais o cidadão/atleta pode entrar no sub-7, passar por outras categorias até chegar ao sub-20, com a expectativa de fazer parte, inclusive, das seleções municipais.

CADASTRO
O cadastro ainda pode ser feito clicando aqui. Os interessados podem assinalar até três modalidades pretendidas por ordem de preferência. Após a conclusão de todo o levantamento, as inscrições serão efetivadas na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, localizada na Rua Melo Viana, 174, Centro. Mais informações: 3541-4329.

16 MODALIDADES OFERECIDAS
Academia ao Ar Livre • Basquete • Capoeira • Dança • Futebol de Campo • Futsal • Handebol • Jiu-Jitsu • Judô • Karatê • Muay Thai • Natação • Taekwondo • Tai Chi Chuan • Voleibol • Xadrez