Prefeitura Municipal de Nova Lima

09 de January de 2018

Febre Amarela

Atenção! Estão sob investigação as causas de três óbitos de nova-limenses ocorridos nos últimos dias. Já foram realizados testes rápidos para a dengue que deram negativos, mas que não descarta totalmente essa como a causa dos falecimentos.

As causas também estão sendo investigadas pela Secretaria de Estado de Saúde, por meio da Fundação Ezequiel Dias (FUNED – MG), de acordo com o protocolo de Febre Hemorrágica, que pode diagnosticar doenças como Dengue, Febre Amarela, Hantavírus, Febre Maculosa, Leptospirose e Hepatite A. Os resultados da investigação ficam prontos em até 10 dias.

A Secretaria de Saúde está visitando as residências, na região do Galo, Santa Rita e Honório Bicalho, onde as três pessoas moravam, verificando possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti e fazendo a intensificação da vacinação contra a febre amarela. Também está atuando na região de Macacos e Alphaville, devido à proximidade com a cidade de Brumadinho, onde também há casos suspeitos.