Prefeitura Municipal de Nova Lima

ESCOLA DE BAILADOS ABRE INSCRIÇÕES PARA 100 VAGAS NAS TURMAS DE JAZZ E BALLET

16 de May de 2018

Inscrições devem ser feitas entre os dias 21 e 25 de maio

Um dos destaques das políticas culturais de Nova Lima, a Escola de Bailados abre seleção para as 100 vagas nas turmas de jazz e ballet clássico. As inscrições serão realizadas entre os dias 21 e 25 de maio, das 14h às 18h, na sede da escola, localizada na Rua José Nery dos Santos, nº 109, bairro Vila Operária. Os candidatos devem ter idade entre 8 e 13 anos. Para se inscrever, é preciso apresentar documento de identidade e estar acompanhado dos pais ou responsáveis. Das vagas ofertadas, 20 serão reservadas para crianças e adolescentes do sexo masculino. Para conquistar uma das vagas, é preciso ser aprovado no processo seletivo, que será realizado no dia 7 junho, no Teatro Municipal. Serão avaliadas aptidão física, musicalidade, desenvoltura e forma de expressão dos candidatos. As aulas terão início em agosto.

A Escola de Bailados de Nova Lima foi criada em 1999 com o objetivo de promover a arte da dança e dar a oportunidade de crianças e jovens da cidade de vivenciarem a expressão artístico-cultural e também garantirem a inserção no mercado de trabalho. Atualmente a instituição possui 700 alunos de dança de salão, ballet clássico, jazz, zumba e street dance. Segundo o prefeito de Nova Lima, Vitor Penido, a Prefeitura atua em diversas políticas culturais. “A Escola de Bailados integra as ações da Administração Municipal e oferece formação profissionalizante na área da dança, um trabalho sério e reconhecido por sua qualidade e por seu corpo técnico”, enfatizou.

Inscrições gratuitas: de 21 a 25 de maio
Local: Rua José Nery dos Santos, 109 - Vila Operária