Esclarecimento: Obra de ampliação da Rua das Cores – Vale dos Cristais

Em 13/09/2019

A Prefeitura de Nova Lima é sensível e atenta aos problemas e impactos no trânsito em toda a cidade e evidentemente também na região da MG 030.

O Município tem por obrigação aprovar somente projetos que estejam de acordo com a legislação vigente e exigências técnicas. No caso do projeto de alargamento da Rua das Cores, que tem como objetivo amenizar os problemas de trânsito na entrada do Vale dos Cristais, e cujo processo de aprovação foi iniciado pela Associação Geral do Vale dos Cristais em 22/03/19, a Prefeitura informa que o processo seguiu todos os trâmites necessários, inclusive a etapa de correção do projeto pelo empreendedor, que levou cerca de 60 dias, além de análises ambientais e estudos cartográficos.

É importante salientar que este projeto, por prever uso de área verde, exige a desafetação da área com a necessária compensação ambiental e que só pode ser feita por lei aprovada pela Câmara dos Vereadores.

O projeto de lei já se encontra em fase final de elaboração e será encaminhado para a apreciação da Câmara Municipal ainda no mês de setembro.