Cidade ganha seu primeiro Centro de Educa ção Ambiental Municipal

Em 04/06/2019

A partir do mês de junho, entra em funcionamento o Centro de Educação Ambiental Municipal de Nova Lima, localizado na Rua Professor Aldo Zanini, 3.050, no Bairro Chácara dos Cristais. O espaço ficará aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h30. A expectativa é aumentar a capacidade de atendimento de educação ambiental que hoje é de 300 pessoas por mês.

Além das visitas guiadas, serão ofertadas oficinas de plantio, aproveitamento de resíduos, atividades socioambientais, jogos ecológicos, ecotrilhas e doação de mudas de árvores nativas ou frutíferas.

Na área externa, estarão canteiros de ervas medicinais, de hortaliças tradicionais e de plantas não convencionais – pancs, além de local para compostagem de resíduos e realização das atividades.